Inspiração - Jantar de Noivado


No dia seguinte ao pedido do Bruno, eu já estava pensando no que eu poderia fazer para oficializar o noivado. Depois de dois anos só planejando, planejando, planejando, eu já estava louca para finalmente por a mão na massa! Eu queria algo pra ontem e por mim teria feito na sexta feira seguinte, que caia no meio de um feriado, mas minha mãe estaria trabalhando e fui obrigada a adiar. Por um lado foi bom porque eu pude fazer tudo direitinho, por outro foi ruim pois enlouqueci com tantas ideias! Eu precisava de algo simples para não estourar o orçamento, mas apareceram tantos detalhes...

Comecei pesquisando a mesa do jantar propriamente dita, até porque de início só teria isso. Flores e velas conquistaram meu coração, mas acabei não usando nenhum das duas opções. Como minha ideia era fazer massa para o prato principal (é o nosso prato preferido ♥), surgiu a ideia de fazer algo temático, bem italiano. Meu receio ficou por conta das cores, já que vermelho e verde poderiam ser confundidos com o nosso time ou até com natal. Além de ficar feio se usado de forma exagerada.



Durante a pesquisa, vi que noventa porcento dos noivados tinham bolo. No inicio fiquei relutante sobre ter ou não mais esse gasto, só que minha mãe insistiu nesse ponto e eu acabei cedendo. Um bolo para pouquíssimas pessoas, um local para tirar fotos.. É, eu poderia conviver com isso. Todas as minhas inspirações vieram de mesas simples e cleans. Também é importante pensar no plano de fundo! Você não vai querer estragar suas fotos porque posicionou a mesa de forma ruim né...  O resultado final acabou diferente do esperado, mas ou eu mudava de planos ou teria que gastar mais no aluguel de uma mesa provençal. E vocês lembram do lema né? Nada de estourar o orçamento...



Um detalhe simples e charmoso, que não resisti e tive que usar, foi um cardápio. Com o jantar sendo temático, o cardápio super combinou. Encontrei inúmeras variações de modelos e formas de se usar. Acabei optando pelo mais simples e, na minha opinião, o mais charmoso.



Essas foram minhas inspirações. Para saber como ficou o resultado final, não deixem de conferir o próximo post.

Nenhum comentário

Postar um comentário