Noivar pra que?

Em um século onde o namoro é banalizado e 'se juntar' é mais prático, o que significar noivar? As vezes penso que sou a última romântica, pois acredito na importância de cada etapa de um relacionamento. O namoro é o inicio de tudo. Um momento especial no qual começamos a conviver com uma outra pessoa. Vocês descobrem o que tem em comum, as situações de discordância... Acho que é o momento mais importante de qualquer relacionamento. É através dele que o casal vai saber se quer ou não dar um passo a frente. Se a resposta for afirmativa, vamos esperar até que possamos começar a planejar o casamento. Do contrario, é melhor que cada um siga sua vida... porque um relacionamento sem futuro é perda de tempo para ambos né?

Já o noivado é o amadurecimento da relação. Essa etapa da vida de um casal é tão antiga, que José e Maria eram noivos! E mesmo depois de tantos séculos, com todas as mudanças nos costumes da sociedade, o noivado continua tento o mesmo significado. O casal assume oficialmente o compromisso de formar uma nova família e começa a planejar o casamento. Sim, esse é um momento de planejamento e concretização! Onde vocês irão morar? Vai ter festa/cerimônia? Quando, como, onde? E as finanças?


NOSSA EXPERIÊNCIA
Para mim, noivar significou que já temos condições psicológicas e financeiras de começar a planejar o casamento. Nós já descobrimos que todas as nossas diferenças são insignificantes perto do que sentimos. Já ultrapassamos algumas barreiras e queremos seguir em frente, rumo a obstáculos ainda maiores, mas que serão facilmente superados se estivermos juntos. É o momento de planejar o início do resto de nossas vidas. Depois de três anos de economia e de cálculos infinitos, f-i-n-a-l-m-e-n-t-e vou por a mão na massa! E claro, parar de ouvir aquela velha pergunta 'vão casar quando?'.
 

Mal fiquei noiva e já posso dizer o quanto esse período é mágico. É como se eu visse tudo por uma nova perspectiva! Ainda está muito cedo para fecharmos qualquer contrato, então na pratica nada mudou, mas me sinto mais confiante de olhar coisas ligadas ao assunto, de anotar e guardar as novidades que vejo.. Nosso noivado não foi uma grande surpresa, pois eu sabia que seria esse ano e a data planejada para a cerimônia continua a mesma de um ano atrás, só que tudo parece mais real. Eu me sinto extremamente feliz, é visível! E ver o Bruno tão feliz quanto eu só me inspira mais.

Antes de pirar com o grande dia, eu tive um pequeno teste drive com um dia tão importante quanto, porém numa escala muito menor: o jantar de noivado. Falarei sobre isso mais a frente.

Nenhum comentário

Postar um comentário